Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Manoela Marandino

É engraçado como esse texto me fez chegar a ponto de chorar e depois me levou pra um otimismo que eu não sentia há um tempo. Senti euforia recentemente, pensando sobre meu futuro algumas vezes, mas não otimismo.

Desde o fim do ano passado, quando fiz uma viagem muito importante, venho me questionando como posso fazer para incorporar no meu dia a dia mais daquilo que considero parte de mim. Porque, sinceramente, eu gosto de me considerar uma ótima pesquisadora (já acabou o curso, já posso falar o que eu faço hoje hehehe), mas o que mais gosto sobre trabalhar como pesquisadora de produto de tecnologia é exatamente o fato de ser boa nisso. Eu não sinto que nasci para trabalhar com produto, não me movo profundamente com métricas financeiras e já desisti de acreditar que estou fazendo pelo propósito (obrigada a meu último emprego por ter me ensinado isso à força, rs). Eu só sou boa, mesmo.

Mas eu tenho algo que me move profundamente, desde nova. Eu já trabalhei com esse tema, já atrelei minha vida profissional ao tal propósito que me move individualmente nesse mundo. O resultado foi pouco dinheiro e um sentimento intenso de não saber quem eu era uma vez que admiti que precisava ganhar mais e, por isso, mudar de área.

Ainda preciso de mais tempo para observar como me sinto sobre a ideia de criar porque criar é o propósito. Deveria ser assim e era, quando eu tinha 18 ou 20 anos, mas deixou de ser porque estou tão cansada quando o dia acaba que só quero pensar em descansar. E, infelizmente, eu ultimamente descanso consumindo (não só financeiramente falando, consumindo conteúdo de outras pessoas também). Como eu posso fazer para me aproximar da criança que criava porque criar era importante? Como deixar o trabalho no lugar que ele deveria ocupar, honrando os aprendizados que ele me trouxe mas sem que ele seja a única coisa existente na minha vida? Vou buscando responder essas ao longo do caminho, porque agora acho que não tenho mais a opção de não caminhar.

Obrigada.

Expand full comment
Avatar de Bia Varanis

sou sua fãaaa

Expand full comment
Mais 4 comentários...

Nenhuma publicação